quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Alice no país das maravilhas

           Uma das minhas histórias preferidas de quando eu era criança, e aposto que a de muita gente por aí é Alice no país das maravilhas, clássico de Charles Lutwidge Dodson escrito na década de 60 do século XIX e adaptado no mundo inteiro. É a conhecida história da menina que seguindo um coelho branco chega a um lugar cheio de maravilhas e desafios como encarar a Rainha de Copas. Sonho...pesadelo...simplesmente fantasia, mais bela e pura.
            No cinema, há inumeráveis adaptações:
            - O Clássico animado da Disney de 1951
            - E películas e mais películas:
               - O mudo de 1903
               - 1974
               - 1981
               - 1985
               - 1999
            Talvez até outros dos quais eu não tenha tomado conhecimento.
            O livro tem continuação também, se chama Alice através do Espelho onde ela encara desafios como ser a rainha de um mágico jogo de xadrez, mas voltando ao país das maravilhas... quem não conhece os personagens clássicos da história? Além da própria Alice, temos o Chapeleiro Maluco, a Lebre de Março, o Gato de Cheshire, entre outros dos mais fantásticos e magníficos.
            Em 2010 chega ao cinema o sonho de todo fã da história. O novo Alice no país das maravilhas, dirigido pelo gênio Tim Burton narra a volta de Alice 10 anos depois, o reencontro com os clássicos personagens, e mais uma mágica aventura. Alice é interpretada pela atriz australiana Mia Wasikowska, acompanhada por um elenco que conta ainda com Anne Hathaway, Alan Rickman, Matt Lucas, Michael Sheen, Helena Bonham Carter, Crispin Glover, Christopher Lee, Eleanor Tomlinson e Johnny Depp. Sim, este filme conta com A dupla: Tim Burton+Johnny Depp, neste interpretando o Chapeleiro Maluco. Assista o Trailer aqui.
Alice no país das maravilhas chega ao Brasil em Abril, estreando dia 2, agora é esperar com ansiedade.

Um comentário:

Sequelanet disse...

Também tou muito ansioso pelo filme. Deve ser muito bom, sou fã dos filmes da dupla Tim burton mais o Jhonny Deep.
abs