quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

As Crônicas Vampirescas - Parte 2

    Aqui estou eu falando de vampiros de novo, um pequeno vício saudável. Dessa vez vou falar de mais duas Cronicas Vampirescas. Vamo lá:
    O terceiro volume das crônicas é A Rainha dos Condenados, um livro apaixodadoramente bom pra quem gosta de terror e sangue, a combinação perfeita entre Bruxas, Vampiros e Mitologia Egípcia. O livro conta como surgiu a primeira vampira Akasha, rainha do Egito e mãe de todos os condenados, possuida por Amel, espírito sedento de sangue trazido ao Egito pelas bruxas gêmeas Mekare e Maharet, capturadas, presas e humilhadas por conta de seus costumes antropofágicos.
   Descendente de Maharet, Jesse, paranormal e estudiosa de seres paranormais pelo Talamasca desenvolve certo facínio pelos vampiros, especialmente um deles, o "príncipe moleque" , o inconsequente escritor e ídolo do rock, Lestat de Lioncourt, que através de su livro e suas músicas revela segredos e viola todas as regras dos vampiros, despertando a fúria de muitos e despertando de seu sono petrificado a rainha Akasha, iniciando assim uma verdadeira carnificina. Tomando Lestat como seu novo rei, Akasha pretende agora ter o mundo inteiro aos seus pés, construir um mundo novo em que as mulheres dominariam, estinguir os homens quase por completo da face da terra, fazê-los de meros reprodutores. Agora cabe aos mais antigos e poderosos vampiros fazer com que Akasha pare seu movimento.
     Uma junção de O Vampiro Lestat e A Rainha dos Condenados deu orígem ao filme A Rainha dos Condenados que distorceu completamente a hisória de O Vampiro Lestat e levou para as telas a parte menos relevante de A Rainha dos Condenados. Não deixa de ser um bom filme, mas se quiser conhecer a história das Crônicas Vampirescas escritas por Anne Rice, desconcidere-o.

     O quarto volume é A história do ladrão de corpos. Neste, Lestat, que mostrou tudo o que tinha de monstruoso em A Rainha dos condenados, agora esforça-se para ser cada vez mais humano, é quando recebe uma tentadora proposta. Reglan James, ex-Talamasca, um homem viciado em roubos de todos os tipos e tamanhos e especializado em roubar corpos, sim, possuir corpos alheios. James facina-se agora com a idéia de ter um corpo de um vampiro, o vampiro Lestat, por tal roubo ser impossível devido ao grande poder de Lestat, então ele decide negociar. Reglan James propõe à Lestat uma rápida troca de corpos, trato que apezar de todas as advertencias de seus amigos David Talbot e Louis de Point du Lac, é fechado, James terá seu corpo de vampiro por um dia, e Lestat terá um dia como humano, depois de dois séculos vivendo como vampiro ele terá o corpo humano que Reglan James roubou especialmente para ele. Para ter seu corpo perfeito de vampiro de volta Lestat pagará 20 milhões de dólares. Porém nem tudo dá certo, como era de se esperar James passa a perna em Lestat, que agora é um humano numa casa quase sem mobília, sem dinheiro, sem documentos, sem comida e com poucas roupas acompanhado apenas de um cachorro, seu novo melhor amigo, Mojo. Agora sua tarefa é se adaptar ao novo corpo e tratar de cuidar de suas novas necessidades como humano, além de esperar que Reglan James volte para lhe devolver seu corpo e ter seus 20 milhões, o que lógicamente não acontece.
   Lestat é atingido por uma epidemia mortal e recebe os cuidados da inesquecível Grethen...
   Recebe a rejeição de seus amigos Louis e Marius e agora sua única chance é recorrer à seu amigo mortal David Talbot para recuperar seu antigo corpo.
    A marrativa intensa e com traços cômicos de Lestat é que dá a grande graça do livro, que tem ainda muito mais história do que o resumido acima.

     

Leiam, porque é bom.

Leia mais em:
As Crônicas Vampirescas - Parte 1

Nenhum comentário: