quinta-feira, 14 de julho de 2011

Haters

Eles estão espalhados por toda a internet, aliás, em todo o mundo, e unidos pela internet, travando batalha contra os lovers, aqueles fãs mais fervorosos, que sofrem por seus ídolos e os defendem com todas as suas armas. E eles, os haters, estão por ai, nos twitters, facebooks, tumblrs e etcs, espalhando seu ódio, criando picuinhas, briguinhas ridículas, hashtags ofensivas... Ah, os haters, fazendo dos alvos do seu ódio cada vez mais populares, tanto entre os que odeiam, quanto entre os que amam. Quem nunca conheceu alguma coisa só porque muita gente falava, bem, ou mal? E cá entre nós, é mais fácil conhecer através de quem fala mal do que quem fala bem, só os haters não entendem isso. É óbvio que conhecer e gostar são coisas diferentes, mas popularidade nem sempre é boa, não é mesmo? Mas enfim, chega de baboseira, vamos falar sério.

Eu gosto de muitas coisas, e não gosto de muitas coisas também, aliás, todos nós temos coisas que gostamos ou desgostamos. Seria muito mais simples se todos gostássemos das mesmas coisas, mas que graça teria? Que graça teria se todas as pessoas do mundo fossem iguais? As pessoas são assim, lindas, com suas diferenças, a pena é que existam pessoas que não saibam respeitá-las. É difícil né, respeitar os gostos alheios que não se te agradam? Mais difícil que isso é amar muito uma coisa e ter gente que odeia a mesma coisa, despejando insultos à ela, bem em cima de você, que ama, te julgando inferior por gostar de algo que julgam inferior. Eu sei que todo mundo fala mal do que não gosta, uma vez ou outra, inclusive eu, mas na minha opinião devemos respeito à quem tem gostos diferentes dos nossos, assim como queremos que respeitem o que gostamos e nos respeitem apesar de gostarmos daquilo que julgam ser algo tão absurdo de ser gostado. Vale muito aquela máxima de não desejar para os outros o que não desejamos para nós. Se quer respeito, respeite. "Seja a mudança que você quer ver no mundo." Começa com você.
O ódio de que trato pode parecer coisa boba, e talvez seja, pelo menos no início, mas é evitando coisas pequenas que se evitam coisas grandes, pode até parecer bobagem, banalidade, mas é esse ódio que vemos nos conflitos entre as tribos urbanas que se consideram rivais por terem gostos, estilos e pensamentos diferentes, é esse ódio que faz com que torcidas organizadas se tornem gangues de rua. É horrível pensar que odiar está na moda, mas está, basta usar a internet pra ver isso claramente, é horrível pensar que os haters não percebem a gravidade da repercussão que aquele odiozinho besta pode ter um dia. Eu posso estar exagerando, mas que seja exagero, melhor que me manter omissa diante de algo que eu realmente não acho legal. Mas bem, estou me perdendo, é melhor parar por aqui, obrigada a você que leu até o fim.

Post dedicado aos fãs das coisas que eu mais odeio, vocês também merecem respeito.

Um comentário:

Vanessa disse...

Todo mundo tem direito a detestar o que quiser, mas é obrigado também a respeitar quem gosta do que você não gosta. Parece tão simples....mas na prática é tão difícil de ver!