sábado, 22 de dezembro de 2012

Metade da laranja?

Procurar por alguém que te complete, te faça finalmente se sentir uma pessoa inteira é normal, não é? Não, pra mim não.
Sei que muitos podem dizer que não se sentiam completos até "aquela pessoa" aparecer e mimimi... E eu acho que isso seja realmente possível, e é até bonito olhando pela perspectiva de que um casal que se completa vai ficar junto pra sempre. Infelizmente ou felizmente, não sei, não consigo ser romântica o suficiente  pra pensar pelo idealismo do "pra sempre". Desconfio do "ele(a) me completa", porque se ninguém é igual a ninguém e as pessoas são mutáveis, a menos que as mudanças aconteçam de forma quase utopicamente harmoniosa, não há quem complete alguém pra sempre, e por isso não acho que seja normal buscar pela tal metade da laranja.
O que pra mim deveria ser normal é se sentir completo por si só, o que não significa que não precisamos de outras pessoas. Vejam bem, realizações pessoais nos fazem sentir orgulho de nós mesmos, o que leva ao amor próprio, enfim, estar bem conosco basta pra nos sentirmos completos. Mas você ai, quantas das suas realizações pessoais aconteceram sem que ninguém estivesse envolvido? Sim, os outros são essenciais, mas se sentir completo depende de nós, e é bem mais simples buscar essa inteireza dentro de nós do que em outra pessoa específica. É bem mais simples procurar essa outra pessoa depois que já estamos inteiros. Inteiros, paramos de procurar nossa outra metade e começamos a buscar pessoas tão inteiras quanto nós, e essa soma resultará em algo muito maior.
Sei que é fácil resolver tudo mentalmente, principalmente se colocando na posição de observador, sei que   nada se aplica a 100% das pessoas, mas acredito mesmo em tudo isso, e nada é impossível pra quem acredita.

9 comentários:

Claudio Chamun disse...

Eu achei a minha metade da laranja. E estou feliz. Tem gente que é feliz sem a outra metade, vai ver é o teu caso. Acho que cada um sabe o que é melhor para si. Um relacionamento a dois é realmente complicado, precisa de muito entendimento e respeito ao espaço do outro, mas é bom viver a dois. Pelo menos no meu modo de viver.

De qualquer forma teu texto é muito interessante e eu respeito a tua opinião.

www.cchamun.blogspot.com.br
Histórias, estórias e outras polêmicas

Spertnez disse...

A expressão metade da laranja, tampa da panela e outras tantas é mais uma metafora para expressar o que significa essa união de duas pessoas.
Tipo acredito que essa metade da laranja se justifica mais no sentido de sentimentos, porque no dia a dia mesmo não precisamos de um parceiro ou parceira para comprarmos o que queremos comprar, para estudar o que queriamos estudar. Mas, para ter a realização sentimental de tipo amar e ser amado ai não tem jeito, ai só com a metade da laranja mesmo.
A fruta laranja eu gosto muito, você já cortou uma laranja e ao chupar fez careta porque era azeda?
Comigo acontece as vezes...mas, a laranja que queremos na nossa vida tem que ser docinha, ou pelo menos não tão azeda.
Obrigado pela sua visita no meu blog.

Lucas Adonai disse...

Acho que NÓS temos de ser a laranja inteira, independente se achamos alguém que nos completa.
Não sei se isso é papinho de solteiro ou não, mas compartilho da mesma opinião.

Cafajeste Sedentário disse...

Legal,gostei

Aline disse...

Concordo!!! Temos que ser uma laranja inteira eheheh... Não procurar preencher com outro algum vazio que há em nós, mas nos encontrar e realizar em algo que nos permite crescer... Quem não está completo não está pronto para um relacionamento maduro...

palavras ao vento disse...

bom texto para se refletir...
bem escrito....

como falo se não achou a metade da laranja, procure limão por açucar e pinga e vai ser feliz....eee

d. bohn disse...

Parece e não parece - deixa de ser você e é ao mesmo tempo tudo e nada!

Feliz Natal

E se puder visitar e comentar por aqui - agradeço

http://maiseducacaocleonicebragafonseca.blogspot.com.br/

http://euachoqueusimplesmentenaosei.blogspot.com.br/

KGeo disse...

tb n acredito de uma metade da laranja, mas eu acredito em várias partes seus amigos(as) e namorado(da) te completa por todos eles formam um todo. como na frase dita no seriado "lost" é"você é todo mundo"

Unknown disse...

Não acredito que alguém consiga ser SEMPRE a metade de laranja de alguém. Uma hora a laranja fica ruim podendo ficar sem sua outra metade ou então ficar ruim. Nada é sempre feliz, pode até ser para o fim das vidas, mesmo sendo difícil.