quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

TAG: Encontre o livro

Esta TAG foi criada para vlogs e eu já a vi muitas vezes sendo respondida, mas nunca em blog, pelo menos não como vou fazer, sempre que a encontrei em blogs foi por vídeo, porém, por diversos motivos preferi não gravar a tag, mas fazê-la mesmo assim.
A TAG Encontre o Livro foi criada por uma Vlogger americana, a Sarah, do TheLibraryOfSarah e traduzido pela Mari do Psychobooks, e agora adaptado por mim para a versão blog (se você conhece alguém que já tenha feito como eu me corrija por favor), e consiste em procurar na minha estante livros com características específicas.
Errata: Ok, depois de uma pesquisa mais detalhada encontrei vários blogs que fizeram a tag assim como eu, então desconsiderem quando eu falo que EU adaptei!
 São as seguintes 19 exigências:


1- Encontre um livro com a letra Z no título/autor





Detalhe no Z de civiliZação rs
De cara eu pensei "Duvido que eu tenha um livro com Z", mas aí lembrei desse que comprei pra disciplina História Medieval II do meu curso de História e que ainda pretendo ler inteiro. A Civilização Feudal (Jérôme Baschet).





2- Encontre um livro clássico


Tentei fazer um "To be or not
to be?" mas não deu muito certo




O clássico escolhido foi Hamlet (William Shakespeare), porque estou lendo, então escolhi de cara, super fácil.

3- Encontre um livro com uma chave na capa



Harry Potter e a Pedra Filosofal (J.K. Rowling) me veio a mente depois de muito pensar, a chave fica na contracapa, mas creio que serve. Depois que pensei nesse livro vi uma menina responder a tag com ele então, tá valendo né.









4- Encontre alguma coisa na sua estante que não seja um livro


Isso foi o mais fácil, tem porcos pelo meu quarto todo e praticamente não dá pra ver meus livros de tantos porcos que tem por cima deles rs.

5- Encontre o livro mais velho da sua estante




Este é um Seleção de Livros que eu comprei num sebo, e ele é de 1968, e tem quatro livros: Entre Amigos (Dwight D. Eisenhower), A Lâmpada Perene (Mary Ellen Chase), Os Galgos de Gabriel (Mary Stewart) e Rafe na Enchente (Weldon Hill)
6- Encontre um livro com uma garota na capa


Fácil, Branca de Neve e o Caçador (Evan Daugherty, John Lee Hancock, Hossein Amini), pelo fato de ser baseado no filme tem a Kristen Stewart na capa.

7-Encontre um livro que tenha um animal

Dom Quixote (Miguel de Cervantes) e seu cavalo Rocinante.
8- Encontre um livro com um protagonista masculino

Eragon (Christopher Paolini), apesar do dragão ser fêmea, o protagonista é homem.
9-Encontre um livro com apenas letras na capa


Não sei se vale, já que tem uma figura tipo um castelo dentro das letras, mas acho a diagramação das letras na capa desse livro tão linda que escolhi ele. O histórico Infame de Frankie Landau-Banks (E. Lockhart), último livro que ganhei (numa promoção) e que ainda nem li, mas tô doida pra ler.

10- Encontre um livro com ilustrações




O Ritual Musgrave e Outras Aventuras (Arthur Conan Doyle), porque Sherlock Holmes ne gente s2










11- Encontre um livro com letras douradas


Este é um dos três volumes de um "guia turístico" infanto-juvenil pelo mundo antigo, tem Egito, Grécia e este é Guia do Viajante pelo Mundo Antigo - Roma (Ray Laurence)


 12- Encontre um diário (real ou ficção)


Quase desisti quando descobri que não tinha um dos itens, mas não quis desperdiçar os outros 18 que eu consegui encontrar.

13- Encontre um livro escrito por alguém com um nome comum (por exemplo Smith)



Como a tag é americana, o nome sugerido é Smith, mas busquei um nome comum no Brasil, e quer mais comum que José? O escolhido foi Senhora (José de Alencar).
14- Encontre um livro que tenha um close up




Achei que nem fosse ter, mas enquanto procurava José de Alencar, encontrei essa Iracema dando close rs.

15- Encontre o livro da sua estante em que a história se passa no período mais remoto

Escolhi O Livro de Ouro da Mitologia (Thomas Bulfinch), porque a mitologia busca explicar o surgimento do mundo e das coisas. Quer tempo mais remoto?


 16- Encontre um livro Hard Cover sem a jacket (não vale tirar!)



Ainda não li A Metamorfose (Franz Kafka), mas tenho a maior vontade e quando encontrei essa edição com essa capa dura, laranja e linda na Bienal de 2013, comprei sem nem pestanejar.









17- Encontre um livro Turquesa/Teal
 

Vi que era algo entre o azul piscina e o verde água então peguei esse romancezinho meia boca que eu tenho na estante, Amor Eterno (Barbara Cartland).

18- Encontre um livro com estrelas na capa

 O amor do Pequeno Príncipe (Antoine de Saint-Exupéry), postado especialmente pra quem amou O Pequeno Príncipe e achava que só existia um livro, garanto que vale a pena ler este também.






19- Encontre um livro que não seja do gênero YA


Tenho vários livros que não são literatura para jovens adultos e podia escolher qualquer um, mas escolhi O Príncipe (Maquiavel) por ser um dos poucos e dos primeiros livros relacionados à filosofia que eu li e gostei muito.


Então gente, deu bastante trabalho procurar e tirar cada um desses livros de seu lugar, fotografar e fazer a postagem assim arrumadinha, por isso espero que tenham gostado (comentem o que acharam) e se sintam a vontade pra fazer em seus blogs e vlogs também, só não se esqueçam de dar os devidos créditos.


5 comentários:

Unknown disse...

poxa, esse desafio foi lasca, viu... xD se fosse pra eu fazer tirando os livros da pilha, iria dar mto trabalho :(
mas curti demais o teu desafio hehe
bj, Quel. :D
http://torporniilista.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Nossa que biblioteca vc tem hein??!!! Tenho muitos também , mas são ou infantis ou técnicos...Fiquei impressionada com o desafio , muito bacana , mas não me atrevo á tentar...acho que não conseguiria nem metade dos itens...rsrs Parabéns pelo blog gostei bastante!!!

Tati disse...

Muito bom!
Acho que eu passaria em todos... rs

Matheus Laville disse...

Muito criativo, nunca tinha visto algo assim. Parabéns e pelo jeito deu muito trabalho para fazer esse post! Parabéns!

Anônimo disse...

Adorei essa tag!
Provavelmente farei em meu blog.
Deve ter dado muito trabalho, né, adorei os livros que você tem.
O de mitologia é bom?
Beijos :*

http://meudiarioaleatorio.blogspot.com