sábado, 21 de fevereiro de 2015

Uma breve volta no tempo

Meu cabelo mudou algumas vezes
durante 2011, parece que alguém
estava tentando mudar alguma coisa.
É normal não lembrar se um ano foi bom ou não? Acho que 2011 não foi um bom ano, mas realmente não sei. Só sei que recentemente, olhando meu histórico da universidade, notei que aquele foi o ano das minhas notas mais baixas em todo o curso, e isto me fez pensar: "Onde eu estava em 2011?" E eu não lembrei.
Na tentativa de lembrar de 2011, fui até o Facebook dar uma olhada no meu histórico e encontrei muita coisa, um número exagerado de postagens e compartilhamentos. Descobri. Em 2011 eu estava na internet. Fui repassando na mente minha trajetória na internet no período entre 2010 e 2012 e eu tive dois blogs, dois perfis no Tumblr, dois no Twitter, um no Flickr, um no Facebook... eu estava completamente absorvida pela internet, e 2011 foi o ponto alto disso tudo.
Aqui no blog, meus textos de 2011 são, na sua maioria, reflexões melancólicas sobre a vida, o que deixa claro que eu não andava lá muito bem. E é claro que não. O ano de 2011 foi o primeiro que passei sem meu pai (que faleceu no natal de 2010), isso talvez justifique muita coisa.
Mas por que eu decidi falar de 2011 agora? É simples. Aquele ano foi a ultima vez que passei por um recomeço, e foi bem traumático, o que me fez temer bastante ter que passar por recomeços. O fato é que 2015 é um ano de recomeço.
Este é meu primeiro ano depois de me formar e eu não sei mesmo o que esperar dele, de fato, ando bem ansiosa. Me segurei bastante para não voltar a escrever no blog por puro medo de me ver mais uma vez presa na internet. É uma bobagem, mas é que as coisas andam tão fora do lugar que eu não quero ficar também.
Mas se querem saber, por enquanto as coisas andam até tranquilas.

Nenhum comentário: